sexta-feira, maio 30, 2014

Porque tens Acne? Sabes!


Sim, ninguém gosta de ter uma cara cheia de borbulhas e pontos negros!
Tu gostas? Acho que não...

A 1º tendência é espremer ou então arranjar uma forma mágica de aquilo desaparecer!!! Já....

Eu sempre tive algumas borbulhas e claro também procurei produtos que deixem a minha pele com um aspeto radiante de saúde e beleza.
Por vezes tenho a certeza que ajudou muito, mas por outras acho que a pele acaba por se adaptar e a opção era mudar de cremes sempre que notei essa sensação.

Hoje em dia acho cá para mim que o segredo para essa cura vem de dentro! Passo a explicar, concordo que nós somos o que comemos, estamos muito habituados a ouvir esta frase, mas temos que lhe bater palmas pois a nossa pele é o espelho do que vai por dentro do nosso corpo.

Não está provado acho, mas a alimentação na medicina tradicional  diz que o aparecimento ou o agravamento da acne está associado ao que ingerimos.
Eu falo por mim e afirmo que o chocolate e as batatas fritas era algo que se manifestava logo na pele um ou dois dias depois... lá vinha uma camadinha de borbulhas indesejadas!

Mas mesmo deixando de comer estes alimentos elas nunca deixaram de aparecer... puxa... as vezes pensava porque havia pessoas que não tinham isto!

Bom parece que a culpa nem é do cacau mas sim do açúcar e do leite. E perguntam vocês, então do que pode ser?

Os chocolates devem ser escolhidos muito bem por nós que gostamos e os evitamos por causa da acne.
Eles devem conter pelo menos 70% ou mais de cacau, assim a coisa fica mais segura.

Sim,o leite magro tem mais whey e caseína que o leite gordo! 
Os senhores e senhoras praticantes de musculação entre outras e que tomam "whey" sobre a forma de suplementos do tipo em batido tem claro uma tendência para lhes aparecer a dita acne.

Depois nos açucares minha gente, que são fáceis de absorver no nosso organismo pelo índice glicémico elevado, que tanto lhes resistimos... tem uma boa culpa para o aparecimento de acne. 

Nota: procure alimentos com o índice glicémico - de 55 e esta classe esta abrangida por pão de mistura, feijão, vegetais e evitar sempre que possível doces, pão branco, batata e flocos te milho.



Não te esqueças que deves manter bons hábitos de limpeza para que a tua pele fique saudável, se vires que a situação esta descontrolada pede ajuda médica na área da dermatologia para te aconselhar melhor.




O que diz a Medicina Chinesa sobre a Acne?


Por mim !

Eu acho muito mais simples e receptível para qualquer pessoa que não seja médica de entender, recordamos que no inicio falamos que a nossa acne aparece porque somos o que comemos.
Certo?

A medicina chinesa indica que se temos  acne na cara e essas borbulhas aparecem sempre num local específico é porque alguma coisa não está bem, mas é por dentro do nosso organismo nomeadamente com algum órgão.

Ora vê a foto abaixo:






Sem comentários:

Enviar um comentário

União de Blogues