sexta-feira, maio 30, 2014

Bebe água pura


Até a bem pouco tempo eu bebia água da torneira...
Agora eu bebo água engarrafada ou ionizada no jarro de casa que comprei. Porquê?

Comecei a ler livros e artigos que falavam do que é melhor ingerimos para que o nosso organismo de forma a ficar o mais saudável possível.
È algo que gosto de me manter informada e de poder aplicar no meu dia á dia para mim e os que me rodeiam se mantenham bem de saúde, pois é isso que queremos para todos que amamos.

Mas eu não parei e ainda dei com alguns vídeos na Internet sobre este assunto, que diziam que a água que bebemos para ser realmente boa tinha que estar bem limpa claro e ter um ph de 7 para cima!
Ou seja existe uma escala ora vê:



De facto li nos livros que até os alimento que ingerimos devem ser o máximo alcalinos para tornar o nosso organismo também alcalino só assim o sangue e todo o organismo combate as melhor as doenças.

Quanto mais consumimos alimentos e água com ph mais alcalino melhor nos vamos sentir e o nosso corpo agradece!

Fica aqui uma pequena lista de alimentos que universalmente aparecem com a indicação de alimento alcalinos :
- Óleos de ómega 3, agrião, brócolos, espinafre, alho, rúcula, alface, pepino, abacate, couve, repolho, limões, lima, tomates, feijão-verde…

E aqui alguns dos alimentos / bebidas que são classificados como ácidos:

- Doces variados feitos com farinha branca como os Bolos e bolachas, chocolates, refrigerantes, fast foods, gelados, donuts, alimentos fritos, álcool…

Sem comentários:

Enviar um comentário

União de Blogues