sábado, março 15, 2014

Usas o champô certo?


Ola meninas!
Espero que gostem deste artigo pois é algo simples do dia á dia e que “EU” normalmente não pensava quando ia compar o Champô para o meu cabelo.
Não pensava! Agora já penso qual é o meu objectivo…
Nunca uso o mesmo champô muitas vezes, porque acho que o meu cabelo se habitua e não sei se vocês também concordam com isso mas eu faço assim, até porque noto que ao fim de algum tempo o efeito que ele tinha já não é o mesmo no meu cabelo…. Mas também existem tantos champôs no mercado que podemos variar bastante!
O que me faz pensar hoje mais nos “champôs” que compro é por notar que cada um deles serve para um efeito diferente, até porque “nós” não temos todas o cabelo igual, então cada pessoa escolhe o champô mais adequado ao seu cabelo.

Bom, então depois de pesquisar vi que muitas das pessoas já sabiam deste assunto e que falaram é que cada um serve para um serve para um efeito, independentemente de teres o cabelo liso, oleoso, encaracolado ou seco….
Isto que te vou contar em baixo é mínimo que necessitas de saber para na próxima vez escolheres o teu champô.
 3 DICAS!

O Transparente/Neutro
Estes champôs são normalmente transparentes tipo os dos bebés, embora algumas das vezes até tem uma cor.
Este é o melhor champô para lavares o cabelo, porque realmente ele limpa em profundidade!
Aconselho a quem tem cabelo oleoso.



O Translucido / Leitoso
Ele encontra-se mesmo no meio, está entre o transparente e o cremoso.
A função dele é normalmente limpeza / tratamento e hidratação mas de forma muito suave devida á sua consistência.
Aconselho a quem tem cabelo oleoso a normal.  


O Cremoso
Este é mais cremoso e incorporado e isso nota-se quando o colocas na tua mão, é mais difícil de espalhar.
Este sim tem o poder de hidratar e não de o limpar!
Aconselho estes a quem tem cabelo seco, pintado ou a quem usa prancha e secador pois o cabelo fica mais danificado e necessita de ser hidratado.

Temos que tirar partido deles, pois um cabelo bem tratado faz a nossa imagem.

Se escolhermos os produtos adequados o nosso cabelo, vai ficar sem dúvida mais saudável e isso vai notar-se porque o teu cabelo também de agradece, ficando brilhante, sedoso e saudável!


A pergunta que eu te faço agora é:  
Tens andado a lavar correctamente o teu cabelo? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

União de Blogues