segunda-feira, dezembro 16, 2013

Eles aceleram o teu metabolismo! Vê...





Muitas pessoas dizem que não emagrecem porque tem o metabolismo lento, e não tem a ver com a idade! Tomem nota.

Por mais que tentem não comer com dietas exageradas, muito prejudiciais á nossa saúde tomem mais uma nota que é a comer bem que se emagrece.  


O que é Metabolismo?

Existem muitas abordagens científicas para explicar o que é.
O metabolismo é a reação química que ocorre no nosso organismo quando queima calorias para se manter vivo.

O teu corpo queima calorias 24h por dia, todos os dias, não importa se tu fazes exercício.

Atenção o teu corpo precisa de energia todo dia até mesmo enquanto estas a dormir.  
Por isso NÃO FAZER AS PERFEIÇÔES É A PIOR COISA QUE SE FAZ, quando o objectivo é perder peso e queimar gordura.

Existem factores como fatores atividade física e a tiróide com a idade tem algum impacto no teu metabolismo, mas não tanto assim.

O que afeta o metabolismo?


O que mais afeta o teu metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos se tiver, mais calorias vamos queimar, independente do teu nível de atividade física e idade, pois eles são tecidos vivos e vão trabalhar para nós 24 horas por dia.


O que mais afeta o teu metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos se tiver, mais calorias vamos queimar, independente do teu nível de atividade física e idade, pois eles são tecidos vivos e vão trabalhar para nós 24 horas por dia.


O que mais afeta o teu metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos se tiver, mais calorias vamos queimar, independente do teu nível de atividade física e idade, pois eles são tecidos vivos e vão trabalhar para nós 24 horas por dia.

Porque o metabolismo diminui?


As pesquisas afirmam que o metabolismo não diminui significativamente de acordo com a idade e sim de acordo com a falta de músculos. 


8 Fatores que afetam o teu metabolismo

Com ordem de importância

(1)        Tecido muscular: São fundamentais por causa de todos os fatores falados em acima.

(2) Frequência das refeições: Quanto mais tempo fazes de intervalo entre as refeições, mais o seu metabolismo diminui .


(3)        Nível de atividade: É importante, mas não tem muito impacto se aliada á tua alimentação - gasto calórico diário.

(4) Escolha dos alimentos: Se as dietas que fazes são baixas demais em gordura tende a baixar a produção hormonal o que leva à diminuição do metabolismo.

(5) Hidratação: Mais de 70% das funções do corpo organismo acontecem na presença de ÁGUA. Se ela falta faz com que o seu metabolismo pare!

(6) Genética: Claro que isto muda de pessoa para pessoa. Tu não podes mudar a tu genética, mas podes estimular-la ela acelerar. 

(7) Produção e função dos hormônios: É improvável que tu tenhas uma tireóide "lenta". Antes de lhe dares toda a culpa, primeiro estabiliza o nível de açúcar no teu sangue (taxa de glicose) e começa progressivamente a praticar exercícios 2-3 vezes por semana. Ok!

(8) Stress Estes também pode diminuir o teu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de alerta! Mas muitas das pessoas tendem a comer mais quando estão ansiosas e stressadas.


Esses são exemplos de alimentos que devem ser consumidos sempre, pois são ricos em fibras e levam mais tempo para serem digeridos, acelerando assim o metabolismo:

ü GRÃOS INTEGRAIS
ü LEGUMES
ü FRUTAS
ü VERDURAS

Não deves consumir com frequência alimentos de alto valor glicémico:

ü ARROZ BRANCO
ü DOCE
ü AÇÚCAR
ü BISCOITO
ü BOLO.

Essa rapidez engana o cérebro e sinaliza + fome em pouquíssimo tempo.

Por isso faz exercício como musculação que é fundamental para manteres e desenvolveres a tua musculatura, que é o mais importante para quem quer quer acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura com boa SAÚDE.







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