sábado, março 02, 2013

Drenagem linfática feita por ti


Ola Girls!

Já era para ter colocado aqui esta informação mas ainda não tinha sido possível.
Não há desculpa para não o fazeres sendo ela gratuita, caso não te ajeites ensinas a uma amiga, ou mãe e irmã quando facilmente consegues uma drenagem linfática á barriga gratuita sem necessitares de ir a um centro de estética. 
Faz tu mesma.

Está é mais uma informação útil para que te mantenhas informada sobre coisas boas e simples que melhoram o teu aspecto e que gratuitamente te trazem muitos benefícios.


Ela serve para secar a nossa barriguinha e de facto após a ginástica em que o nosso corpo está com o metabolismo mais acelerado podemos fazer estes movimentos estéticos que nos vão ajudar a chegar ao nosso objectivo, ou seja de ter uma barriguinha negativa mas sem a gordura desnecessária. 

Aqui tens indica de forma simples o que é a drenagem linfática : 

"... O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, formado por uma grande rede de vasos semelhantes às vias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o organismo e recolhem o líquido dos espaços existentes entre os tecidos, que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e direccionando a circulação sanguínea. 

Desta maneira, o sistema linfático, ao mesmo tempo, drena o excesso de líquido acumulado entre os tecidos e as toxinas do organismo, elevando a defesa do corpo contra doenças e infecções.

A técnica de drenagem linfática manual é complexa, constituída por um conjunto de manobras muito específicas, que estimula o sistema linfático por meio de massagens, contribuindo na eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina" (Nicole Vieira - Fisioterapia.)




Coloco aqui este video que nos ajuda a eliminar do organismo as toxinas e líquidos acumulados já em excesso através do sistema linfático, aqui podes verificar exactamente como fazer os movimentos firmes e precisos mas ao mesmo tempo também suaves. 



Barriguinha





Pernas




Nota :
Um pouco de creme nas mãos.
Movimentos circulares no sentido do relógio.
Fazer o aquecimento com 20 movimentos.

Podes usar cremes como estes ou outros que tenhas para o efeito.

Mais um video explicativo e informativo:















Sem comentários:

Enviar um comentário

União de Blogues