sábado, novembro 03, 2012

Os 10 Alimentos para o teu Coração.

 
As doenças cardiovasculares correspondem a quase um terço dos óbitos em todo o mundo.
É preciso cuidar do coração.
 
A alimentação tem sempre um papel muito importante para o bom funcionamento cardíaco, é por meio dela que o organismo vai receber os nutrientes necessários para o funcionamento dos órgãos, argumenta a nutricionista Gisele Caetano, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar."
 
Comer de forma variada, equilibrada e em quantidade moderada é fundamental para proteger o coração e a saúde, evitando o consumo excessivo de gordura de origem animal, gordura trans, frituras e sal, e aumentando o consumo de alimentos antioxidantes (verduras e legumes que são fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos) para proteger as artérias de danos causados pelos radicais livres”.
 

Broculos

È um legume é bastante nutritivo.
Muita vitamina C, fornece vitamina A e ácido fólico.
Fibras que ajudam a deitar fora o mau colesterol do organismo.
Proteínas, cálcio, ferro e é rico em bioflavonoides, uma substância antioxidante, que previne o envelhecimento das artérias.

Frutas cítricas

Que são fontes de vitamina C que fortalece e repara os vasos sanguíneos, aliada à vitamina A, presente em quase todas as frutas, protege as células da oxidação causada pelos radicais livres.
As frutas tem fibra, fazem o coração funcionar a todo vapor.
Melão, kiwi, morango, framboesa, mamão, uvas, damasco e manga.

Abacate

O Grande vilão, que e recomendado até quatro colheres de sopa por dia graças à gordura monoinsaturada, não mais que isso porque é uma fruta com um  alto valor calórico. 
 

Azeite

“O ácido linoleico, ômega 6, é o componente mais saudável do azeite."

É um óleo também que contém vitaminas A, E e polifenóis, todos excelentes antioxidantes.
Este baixa a tensão arterial e os níveis de glicose no sangue e evita a agregação de plaquetas de gordura, O óleo também contém vitaminas A, E e polifenóis, todos excelentes antioxidantes.

Soja

A soja é realmente um dos alimentos líderes e com muitos benefícios para o organismo.
Tem mais proteínas e ferro que a carne e mais lecitina que ovo.
A lecitina melhora memória, previne o envelhecimento arterial: a isoflavona, que atua na redução do LDL, baixando o risco de ataques cardíacos sendo ela pobre em gorduras e calorias.

Peixes



 
Seteciona bem e escolha o salmão, sardinha e robalo são ricos em ômega 3, baixa o nível do LDL, tem ômega 3  que promove a boa saúde cardíaca
Establizador de arritmias, baixa o triglicérides e favorece a queima dos lipídios (gorduras), fator que ajuda a emagrecer.
Coma 100 g de peixe fresco, pelo menos três vezes por semana para se beneficiar.

Leguminosas

Feijão, grão de bico, ervilha e lentilha.
As leguminosas cuidam do órgão vital, tem fibras insolúveis e solúveis.
Estas últimas retêm a água dos alimentos e fabricam uma estrutura em forma de gel no corpo.
Para o coração, é melhor é a solúvel, porque reduz a absorção do colesterol e arrasta-o para fora do organismo.

Cenoura e Maça

A cenoura rica em vitamina A, ajuda a prevenir a cegueira noturna.
Contém betacaroteno, um antioxidante que ajuda para que as artérias não envelheçam, fonte de pectina, um tipo de fibra solúvel .
A fibra da a maçã manda para bem longe as doenças do coração.

 Nozes

São frutas oleaginosas, assim como a castanha, castanha-do-pará, avelã e pistache, possuem grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, que baixam o mau colesterol.
Fornecem vitamina E, poderoso antioxidante, e vitaminas do grupo B, que são necessárias para o bom funcionamento cardíaco.
Para não comprometer a silhueta, consume 1/2 xícara de café por dia.

Cereais


Devem ser incluídos na alimentação e na versão integral.
Eles tem fibras que reduzem a absorção do colesterol e o arrastam para fora do organismo.


 

Manda para bem longe.

O SAL Em excesso, aumenta a pressão arterial, origina derrames cerebrais ou ataques cardíacos.

OS AÇÚCARES não te enganes com o sabor e prazer que dá pois ele de bonzinho, não tem nada.
Projudica a saúde cardíaca, provoca a arteriosclerose, aumentar as chances de anginas ou dor no peito até mesmo infarte agudo do miocárdio.

AS GORDURAS saturadas, em especial carnes vermelhas e de porco.
Gurduras trans, encontradas em biscoitos recheados e bolos.

AS FRITURAS principalmente as de gordura animal é rica em gorduras saturadas ela libera substâncias nocivas à saúde, entre elas, as gorduras trans.



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